
Os símbolos da JMJ já percorreram todos os continentes, e por onde passam deixam uma mensagem de amor, paz, esperança e fraternidade. No complexo Pomeri não será diferente. Uma equipe de jovens, com o apoio da Arquidiocese de Cuiabá e da Pastoral Carcerária vão propiciar aos menores da unidade momentos de partilha, oração e escuta da palavra de Deus.
Há cerca de 20 dias os internos da unidade socioeducativa já estão ensaiando a música “Nova Geração”, de composição do Padre Zezinho. A canção é tema do Bote Fé, evento realizado em todas as dioceses do Brasil, em preparação a Jornada Mundial da Juventude, que será no Rio de Janeiro, em 2013, com o Papa Bento XVI.
Além dos jovens, a visita ao Pomeri contará com a presença de padres, lideranças católicas e do arcebispo dom Milton Santos.
Para o sacerdote belga José Geeurick, conhecido como padre Zeca, que coordena a Pastoral Carcerária na Arquidiocese, e que visita semanalmente os internos, esse encontro tem um significado especial.
- Lá dentro todos carregam cruzes. A Cruz peregrina que levaremos é a expressão maior de amor deixada por Jesus Cristo. Todos são filhos de Deus, e os menores recolhidos no Pomeri não estão fora dessa verdade. Se tem uma categoria que necessita dessa presença são esses adolescentes considerados pela sociedade como lixos. Somos Igreja e queremos ama-los.
A Cruz e o ícone da Mãe de Deus vão visitar os corredores e permanecerão expostos por alguns minutos na quadra de esportes da unidade. Atualmente cerca de 110 adolescentes estão no Pomeri. Mesmo com religiões e credos distintos, todos eles aguardam ansiosos por esse momento. Em seguida os símbolos da JMJ visitarão o complexo feminino da unidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário